Nas situações mais complexas de nossa vida, frente a obstáculos e dificuldades, em circunstâncias adversas, normalmente não sabemos como agir. Sentimentos de medo ou raiva nos dominam e surge o questionamento: O que faço agora? Como devo agir? Fico em silêncio ou respondo? Nesses momentos tendemos a nos exaltar e argumentar nossas ideias, evidenciando que também temos razão.
Na minha formação em Coaching aprendi uma técnica maravilhosa, que consiste em: nos momentos de dificuldades, seja no trabalho, na família, na escola, nos relacionamentos, quando não sabemos mais como agir e qual seria a atitude adequada, paramos, respiramos fundo e fazemos a seguinte pergunta para nós mesmos: O QUE O AMOR FARIA AGORA?
Seja qual for à situação você terá a melhor resposta, a mais justa, a que te levará a melhor atitude naquele momento. Imagine que você é o AMOR personificado, analisa a situação e responde “O que o amor faria agora?”.
Você está discutindo com um familiar ou chefe, para, respira e tenta imaginar o que o AMOR faria naquela situação e com certeza a resposta virá desprovida de julgamentos, raiva, egoismo, exaltação, orgulho, rancor e arrogância. A resposta virá doce, embasada no AMOR e nas suas virtudes.
“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse AMOR nada seria...”. I Coríntios capítulo 13
Após aplicar essa técnica verá que as situações são mais fáceis de serem resolvidas e que muitas vezes, somos nós que complicamos.
O AMOR é benigno, verdadeiro, justo, humilde, tudo crê e tudo suporta.
Reflita e melhore sempre!
Autor: Solange Kaiber